Coordenador regional do ProPiauí realiza reunião sobre novo edital do PAS em Oeiras ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2022

Coordenador regional do ProPiauí realiza reunião sobre novo edital do PAS em Oeiras ASSISTA

 

Manchete, Oeiras





Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 09, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras – STTRO, reunião do Programa de Alimentação Saudável – PAS, da Secretaria da Agricultura Familiar do Estado do Piauí.

Na reunião foram discutidas pautas sobre os novos editais e liberação de recursos para a aquisição e distribuição de produtos.


O coordenador regional do ProPiauí e vereador licenciado, Gilmar Fontes, relatou que na manhã desta quinta-feira, foram entregues produtos do PAS para a Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e APAE. Gilmar Fontes afirma a importância desse trabalho e destaca como é importante a parceria dessas instituições que continuam com muito vigor.


“Essas doações hoje foram entregues para essas duas instituições, mas quero destacar a importância dessa parceria que está dando certo e aqui destaco o trabalho do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adalton Andrade, que continua com muito vigor em uma parceria com a EMATER e com outras instituições, buscando fazer esses projetos junto ao CEFAS para que de fato consolide uma aplicação de recursos”, disse Gilmar Fontes.

O coordenador regional do ProPiauí, em entrevista ao Portal integração, relatou que no território do Vale do Canindé foram investidos até o momento cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) na aquisição de alimentos.

“Essa aquisição de alimentos, chamado de PAA – Programa de Aquisição de Alimentos que o Governo Federal resolveu acabar, mas agora com o retorno de Lula no comando do Brasil, certamente teremos a retomada do PAA e o estado do Piauí saiu à frente com o PAS, onde destaco o trabalho do coordenador Durval, da secretária Patrícia Vasconcelos e da governadora Regina Sousa que teve um olhar especial pela agricultura familiar. Estamos hoje assinando mais dois contratos, sendo um da cidade de Santa Rosa do Piauí, da Associação Vale do Canindé e a de Oeiras da Associação Alto do Bonito, onde garante a aquisição de alimentos saudáveis que vão chegar à mesa das pessoas mais humildes através dessas instituições, como também a Cáritas e Associação da Assembleia de Deus que estão habilitadas a receber essas doações”, relatou Gilmar Fontes.









Gilmar Fontes informou ainda que nesta quinta-feira, a governadora Regina Sousa com a secretária Patrícia Vasconcelos lançará um novo edital do PAS.

“Não tenho dúvidas de que isso há de se comemorar, agora a nossa próxima secretária a Rejane Tavares que é uma grande técnica que vai trabalhar e continuar essa busca para que verdadeiramente Oeiras possa dar continuidade, produzindo e tendo a sua garantia de compra”, finalizou.

A diretora da APAE Leda Alves falou sobre a importância dessa aquisição e distribuição de alimentos saudáveis para a população e frisou sobre a distribuição e importância desses alimentos para as pessoas que são beneficiadas.

“O PAS – Programa de Alimentação Saudável do Governo do Estado do Piauí, muito tem contribuído para a cidade de Oeiras, como no caso da APAE, não somente para Oeiras, mas também para as cidades circunvizinhas, porque nós atendemos na APAE toda a região do Vale do Canindé, então temos no caso da nossa instituição, uma Escola de Educação Especial e temos um Centro de Reabilitação Físico e Intelectual C2 Alina Nunes. Todos os usuários dos serviços, sejam da assistência social, educação e saúde, da instituição recebem esses alimentos e quando essa demanda, essa alimentação, esses produtos chegam, são distribuídos a cada ida deste usuário na entidade, então só temos a agradecer essa iniciativa do Governo do Estado do Piauí, porque nem todo estado brasileiro que eu tenho conhecimento tem um programa desse porte, mas o Governo do Estado com essa iniciativa favoreço não só os pequenos produtores rurais, como também a população carente, inclusive os usuários de todas as instituições filantrópicas e religiosas do Estado do Piauí”, frisou Leda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário