Espetáculo piauiense é destaque em circuito internacional de teatro em São Paulo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2022

Espetáculo piauiense é destaque em circuito internacional de teatro em São Paulo

 Foto: Divulgação

Acontece em São Paulo, entre os dias 12 e 24 de novembro de 2022, o XIII Circuito de Teatro em Português, um festival internacional de países lusófonos cuja programação ocupa equipamentos de cultura da Prefeitura de São Paulo. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Associação de Cultura e Cidadania Contadores de Mentira, com direção artística de Creuza Borges.

A cerimônia de abertura, dia 12/11 (sábado), acontece no Teatro João Caetano com show do rapper Dexter Oitavo Anjo, a partir das 20h, em evento aberto ao público. Toda programação do Circuito é gratuita com retirada de ingressos 1 hora antes dos espetáculos. Seminários e oficina requerem inscrições antecipadas pelo site.

Vários países da África trazem sua arte para o XIII Circuito de Teatro em Português pelas companhias: Culturproject (São Tomé e Príncipe), Netos de Bandim / Guiné Cultural (Guiné-Bissau), Cia. Kafukolo (Angola), Cia. Teatro Girassol (Moçambique) e Associação Teatral Fladu Fla (Cabo Verde).

Portugal vem representado pela Cia. AnDanças (Famalicão/Coimbra). Os grupos/artistas que representam o Brasil são: La Inquieta Compañia (São Paulo/SP), Grupo Harém Teatro (Teresina/PI), Grupo Contadores de Mentira (Suzano/SP) Grupo Drgao7 de Teatro (São Paulo/SP), Marcia Kambeba e Aurita Tabajara (PA) e Pascoal da Conceição (SP).

São 14 companhias envolvidas em 13 espetáculos (adultos, infantil e para bebês) 5 oficinas e 2 Seminários, que circulam pelos palcos do Teatro Paulo Eiró, Teatro João Caetano, Teatro Flávio Império, Teatro Sérgio Cardoso, Centro de Culturas Negras, Centro Cultural Santo Amaro, Centro Cultural Vila Formosa, Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro Cultural Olido e Centro de Referência da Dança.

13/11 (domingo, às 16h) – Teatro João Caetano
Espetáculo infantil: O Pega Sol
Com: Grupo Harém de Teatro
Brasil | Teresina/PI
Duração: 45 min. Classificação: Livre (a partir de 6 anos).

O Pega Sol, com texto e encenação de Arimatan Martins, é um espetáculo para crianças que encanta todos os públicos. O enredo traz uma história cheia de outras histórias que retrata a vida de um menino que sonha pegar o sol com a mão. Trilha sonora original, poesia, filosofia, cultura popular e acontecimentos históricos são componentes da montagem que mapeia os dias de sol e seca, as noites azuis do sertão e o sertão virando azul de mar.

Ficha:
Texto e encenação: Arimatan Martins. Intérpretes: Andressa Santos, Erica Anunciação, Fernando Freitas e Francisco Pellé. Música original: Wellington Torres e Arimatan Martins. Músicos participantes: Wellington Torres (produção musical, arranjos e violões), Gilson Fernandes (percuteria) e Isac Prado (sanfonas). Engenharia de gravação e áudio: Igor Barreto (A CASA Estúdio e Produtora). Figurino: Soraya Guimarães. Corpo e movimento: Fernando Freitas. Luz: Assaí Campelo. Costuras: Atelier Rosangela Meneses. Bichos e objetos cênicos: Giordano Gabriel e Manoel Messias (Nezinho). Projeto gráfico visual: Paulo Moura. Fotografias: Margareth Leite e Irina Panchoshak. Produção executiva: Francisco Pellé. Realização: Grupo Harém de Teatro.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário