Guarda Municipal de Teresina vai usar armas longas no patrulhamento preventivo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de nov. de 2022

Guarda Municipal de Teresina vai usar armas longas no patrulhamento preventivo

 Foto: Ascom/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina vai passar a utilizar armamento longo na proteção do patrimônio público municipal a partir de 2023.

As espingardas calibre 12 e munições foram adquiridas com recursos próprios do município e entregues oficialmente à corporação na segunda-feira (21), para serem utilizadas no patrulhamento preventivo.

“Nos últimos anos, temos percebido o crescimento das Guardas Municipais em todo o país e Teresina não podia ser diferente. As cidades de José de Freitas e Timon, ambas na Grande Teresina, já operam com armas longas e, em breve, será a vez da capital do Piauí. É um importante passo que a gestão do prefeito Dr. Pessoa dá de investimento à nossa categoria”, destacou André Viana, comandante da GCM de Teresina.

Ele destacou a versatilidade do armamento, que pode ser utilizado com munições letal e menos letal, e em situações de distúrbios civis.

“Com os novos instrumentos de trabalho, estaremos mais preparados para atender toda e qualquer situação para garantir a proteção do patrimônio público municipal e, consequentemente, da população”, disse André Viana.

A aquisição do armamento longo faz parte de um pacote de investimentos da gestão municipal que prevê um melhor aparelhamento da corporação também no próximo ano.

 

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário