Hospital Regional de Valença dá início às consultas para realização das cirurgias de cataratas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de nov. de 2022

Hospital Regional de Valença dá início às consultas para realização das cirurgias de cataratas



O Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença do Piauí, deu início nesta quarta-feira, 16 de novembro, às consultas oftalmológicas para realização das cirurgias de cataratas que acontecerão no fim do mês.


Durante três dias o hospital vai receber pacientes para triagem e diagnóstico. A diretora do regional, Lucília Marreiros, falou desse primeiro dia de exames e da alegria em poder receber esse grande mutirão da catarata.

“Hoje estamos iniciando mais um sonho, devolver a visão a essas pessoas eu acho que é o mais importante que nós podemos fazer”, destaca a diretora que enfatiza o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde juntamente com a governadora na realização dessas cirurgias.

Lucília ainda explica como tudo vai transcorrer nesses dias de avaliação das pessoas. “A gente está iniciando com as consultas, serão realizadas consultas nos dias 16, 17 e 18 de novembro, onde serão realizadas 836 consultas”, disse a diretora.

A oftalmologista da H. Visão, Drª Walda Santos destaca que esse tem sido um trabalho intenso no Piauí e que além da triagem para a cirurgia no mutirão, os exames ajudam a descobrir outras doenças. “O mutirão está dando a oportunidade de devolver a visão aos pacientes e muitos a gente acaba descobrindo outros problemas, glaucoma, retinopatia diabética, então o mutirão além da gente poder proporcionar a cirurgia de catarata a gente acaba descobrindo outras patologias e encaminhando o paciente para o tratamento adequado”, disse a especialista.

O senhor Cosmo, paciente do município de Valença, não esconde a gratidão em poder fazer os exames. “Primeiramente agradecer a Deus, porque nosso comando maior é nosso pai eterno e o pessoal do estado, pessoal da cidade de Valença e o pessoal que veio de Teresina para fazer a cirurgia”.

As consultas e cirurgias contemplam pacientes dos 14 municípios do Vale do Sambito, sendo a quantidade estipulada de acordo com o número populacional de cada município. As cirurgias serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

 
12

Nenhum comentário:

Postar um comentário