Jogos Olímpicos Escolares do Caic foram abertos nesta terça-feira em Valença Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2022

Jogos Olímpicos Escolares do Caic foram abertos nesta terça-feira em Valença Piaui



Os Jogos Olímpicos Escolares do Caic foram abertos na manhã desta terça-feira (29), na cidade de Valença do Piauí. A cerimônia foi realizada na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Oto Martins Veloso (Caic) com a presença de alunos, professores, diretores e autoridades, como a secretária de educação, Edna Quaresma, secretário de esportes Danilo Torres e do professor Walfran Oliveira, idealizador do projeto.

Após a entrada dos atletas e da execução do Hino Nacional, a diretora Socorro Silva declarou aberto os jogos, que se estenderão por toda essa semana com a participação de alunos do Caic e de outras escolas.

“É com imenso prazer que a Secretaria de Esportes está fazendo essa pareceria com o Caic na realização dos jogos olímpicos da escola. Em parceria com a Secretaria de Educação, conseguimos dar uma ajuda aos jogos com a pintura da quadra, doamos materiais esportivos e incentivamos os jovens a participar dos jogos, que é tão importante”, afirmou o secretário de esportes, Danilo Torres.

A secretária de educação, Edna Quaresma, falou da importância e do envolvimento estudantil e familiar.

“É um momento de mobilização de todo o seguimento escolar, vimos aqui o envolvimento de toda a comunidade escolar, da diretora à família, então é algo que realmente envolve todos e é um momento de mobilização, de inclusão social, é um momento de participação, de paz e harmonia. Eu vejo assim, é um evento de participação e não de competição, são nesses eventos que a gente vai descobrindo os talentos que temos na escola”, frisou Edna Quaresma.

O coordenador pedagógico, Renato Batista, falou do crescimento dos jogos ao longo dos anos.

“É mais um momento esportivo, a escola há 13 anos faz esse evento, claro que nesses dois anos de pandemia não foi possível realizá-lo, mas hoje graças a Deus com ajuda dos parceiros, Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação estamos realizando a abertura e ela continua hoje a tarde, quarta e quinta-feira”, disse Renato Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário