JVC confirma cinco renovações do Fluminense-PI e parceria da base com o Vitória-BA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de nov. de 2022

JVC confirma cinco renovações do Fluminense-PI e parceria da base com o Vitória-BA

 Foto: Renato Andrade

A pré-temporada segue a todo vapor e as equipes estão se preparando para iniciar os treinamentos. O Fluminense-PI, atual campeão do estado e dono de um calendário robusto para 2023 tem seu elenco praticamente montado, mas opta por assegurar os nomes. O time será comandado pelo ex-atacante Eduardo Ribeiro disputa Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro além do Estadual. Porém para próxima temporada a missão será integrar os atletas da base no elenco profissional. 

“Teremos cerca de 12 atletas das nossas categorias de base contando com a renovação de mais cinco peças desse ano e os contratados que também se mesclam entre experiencia e juventude”, disse João Vicente Claudino, presidente de honra do Flu-PI. 

Entre os nomes desse ano que renovaram contratados estão – meio campo Janeudo, volante Pio, zagueiro Lucão, atacante Samuel e lateral-direito Gean. Uma espinha dorsal do elenco campeão que servirá como alicerce para o trabalho de Eduardo. 

O Fluminense vai disputar a Copa do Nordeste e conheceu seus adversários essa semana e terá como primeiro compromisso do ano de 2023 o Campeonato Piauiense que começa no dia 11 de janeiro quando irão até a cidade de Campo Maior enfrentar o Comercial, às 15h45min, no Deusteth de Melo.
 
A intenção do Fluminense é começar os treinos no dia 1ª de dezembro. De início, com todos os exames físicos. Além do Flu-PI, mais sete clubes disputam o Campeonato Piauiense em 2023. 

Foto: Cidadeverde.com

João Vicente Claudino 

Jogos como mandante em Pedro II

O presidente do Vaqueiro também confirmou os jogos do clube no Campeonato Piauiense, no caso, os sete jogos como mandante na cidade de Pedro II devido as melhores e maiores instalações do estádio, Arena do Guerreiro, e a intenção de poder contar com o apoio do torcedor da cidade. Porém os jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil serão em Teresina. 

Parceria Fluminense + Vitória (BA)

De acordo com o presidente de honra do Fluminense-PI, João Vicente Claudino, o Vitória estava vindo para Teresina para instalar um centro de captação de atletas baseado nos frustos que tem colhido o clube piauiense e por conta disso os clubes decidiram se unir. “Todas as categorias irão participar. Esse diretor veio só para essa conversa, conheceu estrutura do Fluminense, gostou, eu acho que aproveitamos muito pouco a base o ano passado. Fizemos um time experiente, de qualidade, mas de idade avançada”, frisou JVC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário