Polícia descobre fábrica de documentos falsos em apartamento na zona Leste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de nov. de 2022

Polícia descobre fábrica de documentos falsos em apartamento na zona Leste

 Foto: divulgação SSP-PI

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) fechou uma fábrica de documentos falsos que funcionava em um apartamento na zona Leste de Teresina. A investigação aponta que a fraude tinha como objetivo solicitar empréstimos, bem como benefícios do Governo Federal.  Três pessoas foram conduzidas e mais de 15 cartões magnéticos apreendidos, incluindo os do benefício Auxílio Brasil. 

“Foram conduzidos um casal, proprietários do móvel, e mais um homem que residia com eles. Os três já são reincidentes nessa conduta de estelionato em benefícios do Governo. A conduta da associação criminosa consiste em produzir documentos falsos e a partir daí solicitar benefícios do Governo, como o do atual Auxílio Brasil, ou mesmo solicitar empréstimos em instituições financeiras", disse o delegado Anchieta Nery, coordenador da DRCI. 

Além de 15 cartões magnéticos do Auxílio Brasil foram apreendidos computadores, pen drives, cédulas em branco de RGs, documentos de identidade falsificados e diversos cartões de crédito.

Foto: divulgação SSP-PI

A descoberta da fábrica de documentos falsos ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (16). O inquérito policial, presidido pelo delegado Thiago Damasceno,  apura operações fraudulentas com cartões de crédito de terceiros. Com o avanço das diligências em ambiente cibernético, a Polícia Civil chegou ao endereço onde foram presos os três suspeitos. 

De acordo com a DRCI, os investigados até então identificados, integrantes de uma mesma família, já haviam sido processados na Justiça Federal por fraudes diversas relacionadas a benefícios previdenciários. 

"Ao cumprir a ordem judicial,  a equipe da DRCI obteve elementos de prova relacionados às compras fraudulentas com cartão de crédito, fechando a investigação, e deparou-se com uma verdadeira fábrica de documentos falsos em pleno funcionamento quando da entrada no imóvel", informou a DRCI.

Após o flagrante, os presos serão apresentados ao Poder Judiciário para audiência de custódia. Por se tratar de benefícios do Governo Federal, o caso será enviado à Polícia Federal. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário