Professora e ex-secretária do Piauí vão compor equipe de transição do Lula - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de nov. de 2022

Professora e ex-secretária do Piauí vão compor equipe de transição do Lula

 Foto: Reprodução/Arquivo Próprio

O comitê de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conta com dois nomes do Piauí entre os seus membros. A advogada Carina Câmara e a professora  Iraneide Soares da Silva foram anunciadas nesta quarta-feira (16) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). 

Ex-secretária de Turismo do Piauí (Setur-PI), Carina Câmara escalada para o grupo de discussão sobre Turismo. A advogada é a atual superintendente da Setur-PI e foi a primeira presidente da Câmara Setorial da Rota das Emoções, em 2017. Ela também esteve à frente da coordenação da Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste.

A indicação da gestora foi comemorada pelo ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT), que também integra o Conselho Político de Transição. Através das suas redes sociais, parabenizou a advogada e destacou sua capacidade para colaborar com a equipe de transição do novo governo. 

“Ela que é reconhecida pela década de trabalho dedicado ao litoral do Piauí e também por sucessos como o Projeto Rota das Emoções, interligando as belezas do Maranhão, Piauí e Ceará com turismo e renda para a população [...] Desejo muito sucesso e bençãos de Deus!”, lembrou o petista. 

 

Mais cedo, o vice-presidente eleito já havia confirmado o nome Iraneide Soares da Silva para a equipe de transição no grupo que discute ciência e tecnologia. “Queremos pensar ciência e tecnologia não só para um determinado público, mas para quilombolas, indigenas e negros”, disse ao Cidadeverde.com.

Além de professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Iraneide Soares o integra integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História e Memória da Escravidão e do Pós-Abolição e preside Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), que articulou sua indicação para a equipe. 

Segundo ela, uma das metas a serem discutidas é transversalizar as políticas sociais. “O que decidimos em conjunto é a participação do Nordeste no governo, esse é um ponto de extrema importância, do Piauí e nossa enquanto pesquisadores negros, nas várias áreas do governo, não apenas na questão racioal”, enfatizou. 

 

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário