Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2022

Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio



O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, assina nesta sexta-feira (23) um acordo de reestruturação da área de preservação ambiental da Serra de Santo Antônio. A assinatura do acordo acontecerá às 8 horas na entrada da Serra Santo Antônio via Campo Maior. A previsão é que R$ 1,5 milhão será investido na melhoria estrutural do parque e o entorno.

A execução da obra está prevista em um prazo máximo de 18 meses, contados a partir da assinatura do contrato com a empresa executora do serviço. Os valores serão fruto de compromisso para a execução de atividades de compensação ambiental do projeto de Caldeirão Grande 2.



Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio

A Serra de Santo Antônio é uma região que se encontra predominante entre os municípios de Campo Maior, Alto Longa e Coivaras. A serra se tornou uma aérea de proteção ambiental em 8 de julho de 2019 com o decreto nº 18.345 com a crianças do Parque Ambiental Santo Antônio.


Com a estruturação está prevista a reforma parcial dos degraus, aquisição e instalação de corrimãos e guarda-corpos, construção de estrutura com contrapiso, teto, mesas e assentos nas áreas de descanso além da realização de treinamentos comunitários de educação ambiental, prevenção de acidentes e primeiros socorros básicos; entre outras iniciativas.



Governo anuncia melhorias estruturais para o Parque Ambiental Santo Antônio

Para o diretor técnico da IBITU, Roberto Di Nardo, a parceria de longa data do governo do Piauí com a empresa possibilitou o investimento que visa a compensação ambiental do complexo solar Caldeirão Grande 2.

“Somos parceiros históricos do Governo do Piauí, principalmente em Caldeirão Grande, onde já temos parques eólicos e, agora, o nosso complexo solar. Essa assinatura é muito importante porque, com ela, vamos concluir a compensação ambiental na região”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário