Piauí inteiro tem alertas de chuvas intensas para os próximos dias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2022

Piauí inteiro tem alertas de chuvas intensas para os próximos dias



Os 224 municípios piauienses estão em alerta pela ocorrência de chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta quinta-feira (22), dois avisos que preveem volumes maiores na região Sudoeste do Piauí, atingindo municípios como Corrente, Uruçuí, Bom Jesus e Gilbués.

O alerta laranja (perigo) do INMET prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.



Chuvas devem atingir todo o Piauí, com maior intensidade ao sul do estado | FOTO: Reprodução/INMET

Nas regiões Norte, Centro-Norte e Sudeste, a previsão é de volumes em torno de 20 mm/h, podendo alcançar 50mm em 24 horas. O alerta amarelo (perigo potencial) emitido pelo INMET engloba municípios como Parnaíba, São João do Piauí, Teresina e Picos.

Os dois avisos são válidos até as 10h desta sexta-feira (23), quando são atualizados pelo Instituto, contudo, de acordo com a previsão para os próximos dias, as pancadas de chuvas devem continuar atingindo quase todo o estado.



Previsão para o final de semana

O deslocamento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) intensificou as áreas de instabilidade no interior do Nordeste e a previsão indica o predomínio da instabilidade até, pelo menos, próximo sábado.

Segundo a Gerência de Meteorologia da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semar), o Natal será com chuva em grande parte do estado, com chuva e trovoadas sendo mais intensas no extremo sul do Piauí.

Nesta sexta-feira, o tempo em Teresina ficará nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. A temperatura máxima deve atingir os 33°C. No litoral, o tempo ficará nublado a parcialmente nublado com chuva e temperatura máxima de 32°C.

No sábado (24), véspera do Natal, o tempo no Piauí deve variar entre nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no Sudeste e Sudoeste piauiense. No Norte, chuva e trovoadas mais isoladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário