Homem é condenado a 15 anos de prisão após tentar matar ex-esposa a facadas no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2022

Homem é condenado a 15 anos de prisão após tentar matar ex-esposa a facadas no Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O juiz Jorgecley Martins Vieira, do Tribunal do Júri em Barras, em decisão do dia 6 de dezembro, condenou Francisco Lima Santiago a 15 anos de prisão após ele desrespeitar medida protetiva e tentar matar a facadas a ex-esposa Maria Conceição da Silva.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu no dia 15 de novembro de 2020. A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que o impedia de se aproximar dela.

Ela estava na residência do seu pai, e quando foi guardar sua motocicleta, a denúncia diz que o acusado apareceu no local, puxou seu cabelo, a empurrou contra um muro e aplicou quatro facadas. Segundo a vítima, Francisco Lima afirmou que ela não deveria ter denunciado ele.

Em depoimento o suspeito alegou que tinha ingerido bebida alcoólica, e que ao passar de moto em frente a residência do pai da vítima, ela teria lhe xingado e jogado uma pedra na sua direção. Afirmou então que desceu da motocicleta, puxou o cabelo dela e deu “pano de facão” nas costas dela. Disse ainda que a intenção não era matá-la.

O Tribunal do Júri entendeu que foram apresentadas provas sobre a autoria da tentativa de assassinato e o juiz Jorgecley Martins Vieira condenou Francisco Lima Santiago a 15 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva contra a ex-esposa.
   

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário