Inmet emite alerta de chuvas intensas em 8 cidades do Piauí neste domingo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de dez. de 2022

Inmet emite alerta de chuvas intensas em 8 cidades do Piauí neste domingo



Corrente, Parnaguá, Barreiras do Piauí, Cristalândia do Piauí, Sebastião Barros, Gilbués, São Gonçalo do Gurguéia e Santa Filomena são os 8 municípios do Piauí a serem atingidos pelo alerta amarelo, com previsão de chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) para este domingo (11).

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas que variam de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda há previsão de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora, pondendo haver, também, risco de queda de galhos de árvores e descargas elétricas, bem como baixo risco de corte de energia elétrica.




Previsão é de chuvas que variam de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. (Foto: Reprodução)

Por conta do alerta amarelo, a orientação do Inmet é para que a população dos referidos municípios evitem ficar debaixo de árvores, uma vez que existe risco de queda de descargas elétricas motivas pelas rajadas de vento. A dica é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, bem como evitar estacionar automóveis próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.




Cidades em alerta amerelo de acordo com o Inmet para este domingo. (Foto: Reprodução - Inmet)

Outro alerta emitido pelo Inmet diz respeito a baixa umidade do ar prevista para 28 cidades da região Norte do Piauí e, devendo variar entre 30% e 20%, níveis estes considerados abaixo do ideal de acordo com a Organização Mundial de Saúde, trazendo baixos riscos à saúdee incêndios de florestas.

As cidades com alerta e baixa umidade são: Sigefredo Pacheco, São Miguel do Tapuio, São João da Serra, São João da Fronteira, Piripiri, Piracuruca, Pio IX, Pimenteiras, Pedro II, Novo Santo Antônio, Milton Brandão, Lagoa do São Francisco, Juazerido do Piauí, Jatobá do Piauí, Fronteiras, Domingos Mourão, Cocal dos Alves, Cocal de Telha, Castelo do Piauí. Capitão de Campos, Campo Maior, Buriti dos Montes, Brasileira, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Batalha, Barras e Assunção do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário