Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 200 municípios do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de dez. de 2022

Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 200 municípios do Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (25) alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para quase todo o estado do Piauí. Os alertas tem duração de 24 horas e seguem até as 10h dessa segunda-feira (26).

De acordo com o aviso, em municípios das regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste piauiense o alerta é na cor amarela, com possibilidades de chuvas entre 20 e 30mm/h ou de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

O alerta amarelo engloba Teresina e outros municípios de maior porte, como Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Barras, Água Branca e Picos. Ontem (24), na capital, a estação INMET registou o volume de chuva de 26,2mm.

Fonte: Inmet 

Já o alerta laranja abrange todo restante da parte Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí. A possibilidade é de chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h.

Nesse aviso, estão alguns municípios como Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Oeiras, Corrente e Uruçuí.

Ainda no alerta, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento:

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Nenhum comentário:

Postar um comentário