Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de dez. de 2022

Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas



O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta sexta-feira (16) com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e com militares cotados para assumir o comando das Forças Armadas no novo governo.



Múcio pretendia desde a semana passada levar os militares até Lula, que tem a palavra final das indicações. É praxe trocar o comando das Forças Armadas a cada mudança de mandato presidencial. Múcio adiantou há uma semana que adotou o critério de antiguidade para sugerir os nomes dos comandantes. Assim, os escolhidos pelo ministro são os oficiais-generais que estão há mais tempo na ativa.



Lula se reúne com militares cotados para comandar Forças Armadas (Foto: Reprodução)


No encontro, ficou definido que Lula nomeará os militares escolhidos por Múcio. O presidente eleito já conhecia os comandantes e pediu a eles que apresentem um diagnóstico das Forças Armadas em 30 a 40 dias.





general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção: cotado para comandar o Exército;



almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha, cotado para comandar a Marinha;
tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, cotado para comandar a Força Aérea;
almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do Estado-Maior da Marinha, cotado para ser o comandante do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.



Lula deseja investir na área de ciência e de tecnologia militar, incentivando os projetos estratégicos das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário