Pelé Eterno: relembra frases icônicas do Maior Jogador de Todos os Tempos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2022

Pelé Eterno: relembra frases icônicas do Maior Jogador de Todos os Tempos

 Foto: FIFA

Pelé, o eterno Rei do Futebol, nos deixou nessa quinta-feira (29). O craque, referência mundial, marcou a história do esporte em todo o globo. Mas não apenas por seus dribles desconcertantes, gols acrobáticos e passes magistrais. O Rei sempre nutriu de uma personalidade forte e soltava falas que reverberavam pelo planeta.

Como não lembrar do gol mil e a declaração do gênio? Após marcar diante do Vasco ele suplicou para que cuidassem das crianças brasileiras.

- Ajudem as crianças desafortunadas, que necessitam do pouco de quem tem muito. Pelo amor de Deus, o povo brasileiro não pode perder mais crianças – pediu após marcar seu milésimo gol.

O Rei do Futebol também tem uma fala marcante onde ele faz a comparação com nomes que estão na história. Pelé fez a relação do craque da bola com gênios da arte.

- Nunca haverá outro Pelé. Eu nasci para o futebol assim como Beethoven para a música e Michelangelo para a pintura - declarou o ídolo brasileiro, em entrevista à revista France Football.

Sobre sua inspiração no futebol, Pelé foi enfático. Ela veio de dentro da própria casa, com o pai, Dondinho.

- Eu queria ser igual ao Dondinho, que era o meu pai. E Deus me deu tudo isso. Não tem uma explicação - disse Pelé em depoimento à CBF TV, gravado em 2020.

- Acho que todo esse sucesso, todas essas vantagens e vitórias da minha vida, eu comecei a aprender quando eu era criança – em depoimento à CBF TV, gravado em 2020.

- Eu aprendi a jogar na rua, no quintal, que é como se aprende a jogar futebol - 1977.

- Nada melhor do que defender a Seleção. O jogador tem de se orgulhar disso. E é disso que sinto saudade – 1990.

- Não há nada mais alegre na vida do que uma bola quicando na área. Nem nada mais triste do que uma bola vazia – 1974.

- Tudo o que tenho devo ao futebol. Se eu pudesse me chamaria Édson Arantes do Nascimento Bola. Seria a única maneira de agradecer o que ela fez por mim – 1974.

Edson Arantes do Nascimento nos deixou, mas Pelé será sempre eternizado em nossa história e em nossos corações. Obrigado por tudo, REI PELÉ!

 


Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário