Piauí está há duas semanas consecutivas com queda de casos de covid-19, diz Sesapi - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2022

Piauí está há duas semanas consecutivas com queda de casos de covid-19, diz Sesapi

 Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress

O número de casos de covid-19 e a taxa de transmissão da doença estão em queda a duas semanas no Piauí, é o que confirma o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) nesta terça-feira (20). 

O levantamento, realizado entre os dias 11 e 17 de dezembro, constatou que a variação dos casos passou de 524% para 150% no período de duas semanas. Considerando os últimos sete dias, a média móvel diária de novos casos ficou em 389. 

“Esses números mostram que a população vem seguindo às medidas determinadas nos decretos do Governo do Estado, e precisamos que os mesmos mantenham esses cuidados para que o vírus possa ser disseminado”, avalia Neris Júnior, secretário estadual de Saúde.

O Boletim Epidemiológico também constatou que houve uma redução no Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias, passando de 1,54 para 1,43. A taxa de positividade dos testes RT-PCR caiu de 39% para 36%.

Em relação às mortes, pelas complicações da doença, a variação passou de 100% nos últimos quatorze dias para 8%. A média móvel de óbitos pelo coronavírus ficou em 02, se mantendo em estabilidade, se comparado à semana 49ª semana. 

Outro dado verificado pela Sesapi foi a estabilidade na taxa de ocupação da rede hospitalar, como nos leitos clínicos, que saiu de 84 para 80 internados, e de estabilização de cinco para uma pessoa. Nas UTIs, o número de internados subiu de 24 para 30 na 50ª semana.

Breno Moreno (Com informação da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário