Reclamações contra Correios aumentam por problemas em entregas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de dez. de 2022

Reclamações contra Correios aumentam por problemas em entregas



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)



Com o aumento da demanda pelos serviços de envio de encomendas, típico do final de ano, sobe também o número de reclamações contra os Correios por atraso e outros problemas na entrega de itens comprados para o Natal.

Na plataforma ReclameAqui, a maior parte dos usuários fala em itens retidos em centros de distribuição ou agências dos Correios, retenção de encomendas internacionais e inconsistência nas informações recebidas sobre a compra.

Mas outros problemas inusitados, e mais graves, também fazem parte da lista de reclamações. Um usuário de Salvador (BA) afirma que os Correios entregaram uma encomenda em um endereço diferente do que constava no destinatário, para uma pessoa desconhecida. "Essa pessoa entregou a outra pessoa, que me entregou a encomenda, que estava violada e com três itens furtados", diz o relato.



Reclamações contra Correios aumentam por problemas em entregas - Foto: Agência Brasil

Outro relato, desta vez de Florianópolis (SC), revela que a encomenda chegou ao Centro de Distribuição dos Correios na capital catarinense no dia 7 de dezembro, e até este sábado, 24, a entrega ainda não havia sido feita.

Muitos dos relatos falam em problemas com encomendas internacionais, que muitas vezes ficam retidas pelos Correios. Por se tratar de uma compra internacional, conseguir o reembolso pelo produto não recebido também é bastante difícil, segundo os usuários.

No ReclameAqui, os relatos são públicos para quem acessa a plataforma, mas a identidade dos usuários é mantida em sigilo.

A nota de reputação dos Correios no ReclameAqui nos últimos 12 meses é de 5.6 de 10, com reputação considerada ruim, de acordo com os parâmetros da plataforma. Foram quase 60 mil registros de reclamações no período. No geral, com histórico desde dezembro de 2019, são quase 220 mil reclamações, e nota de reputação 5.

Em nota, os Correios afirmam que as operações ocorrem normalmente. " Ressaltamos que a empresa trabalha com reforço operacional, justamente para absorver o aumento do fluxo de encomendas e garantir a qualidade das entregas nesse período do ano ", diz a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário