Senado divulga roteiro da posse de Lula e Geraldo Alckmin em janeiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez. de 2022

Senado divulga roteiro da posse de Lula e Geraldo Alckmin em janeiro



A posse do presidente e vice eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), acontece no dia 1º de janeiro de 2023, em Brasília. O roteiro da cerimônia no Congresso Nacional foi divulgada pelo Senado nesta quinta-feira (15). A chegada do presidente e vice eleitos está prevista para as 14h20, conforme o cerimonial da solenidade.

Ao todo, 17 autoridades confirmaram presença na solenidade, um recorde de chefes de Estado e Governo confirmados. Alguns dos países que já citaram presença na posse de Lula são: Alemanha, Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Portugal e Uruguai.



Lula e Alckmin tomam posse no dia 1º de janeiro | FOTO: Ricardo Stuckert/Divulgação

Confira o roteiro:

13h45 às 14h30 - Chegada dos Chefes de Estado e de Governo, Anexo 1 do Senado Federal (SF)



13h30 às 14h30 - Chegada das autoridades e convidados, Salão Branco

14h20 às 14h30 - Chegada do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos, na Catedral Metropolitana de Brasília

14h30 - Saída do cortejo da Catedral Metropolitana rumo ao Congresso Nacional

14h40 - Chegada do Presidente e do Vice-Presidente da República eleitos no Congresso Nacional com receptivo dos Presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados

15h - Sessão Solene de Posse Presidencial


15h50 - Deslocamento do Presidente e do Vice-Presidente da República para a Sala de Audiências da Presidência do SF

16h - Saída do Presidente e do Vice-Presidente da República da Sala de Audiências da Presidência do SF em direção à área externa do Palácio

16h05 - Início da cerimônia externa de honras militares

16h20 - Saída do Presidente e do Vice-Presidente da República para o Palácio do Planalto

18h30 - Início da festa da posse

Festa da posse

Segundo a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, um festival vai celebrar a posse do novo governo com dois palcos lada a lado perto da praça dos Três Poderes, em Brasília. As apresentações começam às 18h30 do dia 1º de janeiro.

Entre os artistas anunciados estão Pabllo Vittar e Baiana System, Duda Beat, Teresa Cristina e Fernanda Takai. Os cantores e grupos se revezarão em dois palcos, batizados com os nomes das cantoras Elza Soares e Gal Costa - uma homenagem às cantoras, que morreram em janeiro e em novembro deste ano, respectivamente.

PT abre vaquinha para pagar festa

O PT lançou uma vaquinha para custear a festa da posse de Lula. Os valores para para pagamento automático variam de R$ 13 a R$ 1.064, mas é possível doar outros valores pela plataforma. A justificativa do partido para a vaquinha é que o dinheiro será usado para "ajudar no transporte e logística do grande público, no alojamento e acolhimento, na montagem da estrutura dos shows e atrações do festival do futuro, no reforço da segurança, nas exibições culturais e muito mais".

Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário