Universidades do Piauí vão ofertar mais de 6 mil vagas no Sisu 2023.1 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de dez. de 2022

Universidades do Piauí vão ofertar mais de 6 mil vagas no Sisu 2023.1

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O número de vagas ofertadas no Piauí para a primeira edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2023.1 será de 6.173, segundo levantamento divulgado pelo Portal Nacional da Educação. 

As vagas estão distribuídas entre a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Apenas o Instituto Federal do Piauí não participará do Sisu, visto que selecionará novos alunos através do vestibular tradicional

Confira as vagas 


Legenda: 

Sim (cinza): aderiu ao programa, mas não há termo de adesão disponível no site da instituição de ensino superior. 
Sim (azul): aderiu ao programa, com termo de adesão disponível no site da instituição de ensino superior)
não: não aderiu ao programa

Cronograma

Segundo o cronograma previsto pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sisu 2023.1 serão realizadas a partir do dia 28 de fevereiro até às 23h59 do dia 3 de março de 2023. O resultado da primeira chamada deve sair em 7 de março. 

As vagas são destinadas para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Os candidatos poderão concorrer a uma vaga em uma das universidades públicas no Brasil que aderiram ao Sisu 2023.1. Ao todo, serão 222.145 vagas em todo o país.

Ainda não é possível consultar as vagas no site oficial do Sisu e não há uma data prevista para que esse recurso seja liberado e o candidato possa ver quais vagas estão disponíveis  e para quais cursos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário