Brasil recebe segundo lote de medicamento para tratamento da Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jan. de 2023

Brasil recebe segundo lote de medicamento para tratamento da Covid-19

 Foto: Pixabay

O Brasil recebeu, nesta quinta (19), o segundo lote com 50 mil tratamentos contra a Covid-19 do antiviral formado pelos comprimidos nirmatrelvir e ritonavir, produzidos pela Pfizer. Esse é o primeiro tratamento incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de pacientes com quadro leves a moderados da Covid-19 e alto risco de complicações.

A distribuição é feita após a solicitação dos estados e Distrito Federal. Os primeiros 50 mil tratamentos recebidos pelo Ministério da Saúde no ano passado já foram distribuídos.

A associação de NMV/r está indicada no SUS para pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 com sintomas leves a moderados, que podem evoluir para sintomas mais graves, que não requerem oxigênio suplementar, independentemente do status vacinal, segundo os seguintes critérios de indicação:

  • Imunocomprometidos com 18 anos ou mais;
  • Pacientes com 65 anos ou mais; a ser administrado em até 5 dias do início dos sintomas.

O Ministério da Saúde reforça que o medicamento não previne a doença e a melhor forma de evitá-la é por meio da vacinação, inclusive com as doses de reforço. Procure a unidade de saúde mais próxima e complemente a imunização.

 

Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário