Desde outubro, Picos não registra casos de Chikungunya - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2023

Desde outubro, Picos não registra casos de Chikungunya

 Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O município de Picos registrou uma redução nos casos de arboviroses. Desde setembro de 2022 não foram mais catalogados casos de Dengue e de outubro casos de Chikungunya.

Segundo dados da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica no início deste ano não existem casos notificados de arboviroses. Em 2022, foram registrados 781 casos de Dengue e 1.884 casos de Chikungunya.

Em se tratando dos casos de Zika Vírus o município recebeu duas notificações.

Números no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou, nesta terça-feira (10), o boletim referente à primeira semana epidemiológica do ano de 2023. O boletim traz dados sobre as notificações de arboviroses neste período, apontando casos notificados, óbitos registrados em decorrência das doenças e uma comparação com o mesmo momento de 2022.

As notificações de Dengue reduziram 95,4%, com 04 casos notificados em 1 município, enquanto que em 2022 o estado chegou a registrar 87 notificações em 19 cidades. Todas as notificações deste ano são de Teresina. 

Os dados de Zika Vírus apontam redução de 100% das notificações em relação ao mesmo período de 2022. Não houve nenhuma notificação registrada, enquanto que em 2022, 01 caso foi notificado nos sistemas de informação.

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário