Funcionários de condomínio são intimados para depor sobre acidente que matou criança - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2023

Funcionários de condomínio são intimados para depor sobre acidente que matou criança

 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já intimou pelo menos cinco pessoas para prestar depoimento sobre o acidente que deixou uma criança morta e outras três pessoas feridas após um carro que invadiu o playground de um condomínio na cidade de Timon no início da noite da última terça-feira (23).

Ao Cidadeverde.com, o delegado Renato Cordeiro afirmou que todos os intimados devem se apresentar em breve ao 2º Distrito Policial (2° DP) do município, onde o inquérito do caso irá tramitar. A expectativa da polícia é que os relatos mais precisos e o vídeo da câmara de segurança ajudem a esclarecer o caso.

“Não podemos precisar [quantos foram intimados], mas neste momento, já foram intimadas cerca de cinco pessoas para depoimento [...] até o momento ninguém foi ouvido, mas já estamos agendando o depoimento das testemunhas, sobretudo dos funcionários que estavam na portaria do condomínio”, disse o delegado. 

Assim como os trabalhadores do condomínio, a PC-MA também aguarda que a condutora do veículo responsável pelo acidente se apresente ao 2° DP até a próxima sexta-feira (24). Além da mulher, são esperados ainda os depoimentos dos três passageiros que estavam com ela no momento que o carro invadiu o playground. 

“Tinham mais três pessoas dentro do veículo, e elas deverão ser ouvidas no inquérito. A motorista foi identificada com os dados do veículo e através do advogado, que entrou em contato com a Delegacia e peticionou se colocando à disposição para apresentá-la. Acredito que até o final da semana deveremos ouvi-lá”, disse Renato Cordeiro. 

Foto enviada por WhatsApp ao Cidadeverde.com

Na investigação, a polícia está considerando as teses de falha mecânica e humana, o que pode incidir, nessa segunda hipótese, também no crime de omissão de socorro. É especulado ainda que a condutora teria perdido o controle do veículo após o salto ficar preso em um dos pedais. 

A condutora envolvida no acidente era visitante do condomínio e estaria tentando estacionar o carro que, de repente, se desgovernou e foi em direção ao playground onde estavam a criança de dois anos que morreu ainda no local. A mãe da vítima, uma adolescente de 15 anos e outra criança também ficaram feridas.

Além dos depoimentos, a investigação espera a conclusão da perícia que o Instituto de Criminalística da PC-MA irá realizar no carro e das imagens do sistema de monitoramento do condomínio. A motorista pode responder por pelo menos dois crimes: homicídio culposo e lesão corporal culposo, quando não há intenção de cometer o crime.

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário