Inmet emite alerta de chuvas intensas para quase todo o Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jan. de 2023

Inmet emite alerta de chuvas intensas para quase todo o Piauí



O Piauí pode ter chuvas intensas com ventos nesta sexta-feira (20) e no sábado (21). A informação foi divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Um aviso amarelo, que compreende perigo potencial, abrange quase todo território piauiense, exceto os municípios de Piripiri, Palmeiras, Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.



Piauí tem alerta amarelo para chuvas intensas (Foto: Reprodução)

O órgão do Ministério da Agricultura alertou para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Para os municípios com alerta, o Inmet recomendou que em caso de rajadas de vento não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.



O instituto orientou ainda que não é preciso que a população evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda durante temporais aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados. O aviso termina às 10h do sábado (21).

Previsão do tempo

Em Teresina, há previsão para pancadas de chuva e até mesmo alguns temporais, com ventania e trovoadas, especialmente a partir da tarde. A máxima de hoje é de 30 °C.

Durante a manhã e tarde de sábado (21), há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. No domingo, o cenário é parecido e o Inmet também prevê um dia de nuvens carregadas com pancadas de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário