Mãe de menina estuprada por Marcos Vitor teve que morar fora do Piauí após ameaças - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jan. de 2023

Mãe de menina estuprada por Marcos Vitor teve que morar fora do Piauí após ameaças

 Foto: Polícia Civil

 

A mãe da menina de 12 anos, uma das vítimas do ex-estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar, teve que morar fora do Piauí após receber ameaças de morte.  

Foragido há um ano e três meses, o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, 23 anos, foi preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina, na tarde de ontem (18). 

Marcos Vitor foi condenado a mais de 33 anos, oito meses e sete dias por estuprar a irmã de 9 anos e uma prima, de 12 anos. No processo, ele foi denunciado por estuprar também outra irmã de 3 anos, mas foi inocentado. 

“Era como se carregássemos há meses uma tonelada nas costas. A justiça dos homens foi cumprida, agora é esperar a de Deus. Esperamos que ele pague o que ele fez com nossos filhos e não pode ser solto se não vai continuar estuprando outras vítimas”, disse a mãe, que foi a primeira a denunciar no caso. 

A mãe informou ainda que a filha está bem, mas que a menina enfrentou crise de depressão, se mutilou e tentou suicídio. Para a mãe, o estudante de medicina é um psicopata. 

“Minha filha está bem, tive que sair de Teresina e morar fora do estado, pois estava recebendo ameaças de morte por parte da família dele (Marcos Vitor)”, disse a mãe que evita falar no nome do ex-estudante devido o trauma e revolta. 

A denúncia foi feita à polícia em agosto de 2021. De acordo com relatos das vítimas na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) em Teresina, as vítimas relataram abusos frequentes dentro de casa e em viagens de família. Disse ainda que elas contaram ser abusadas pelo estudante durante brincadeiras, tomando banho com ele, trancadas em quarto e jogando videogame.

A prisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.  A prisão aconteceu com apoio da Interpol e da Polícia Federal da Argentina.

O advogado de uma das vítimas, Rodrigo Araújo, afirmou que o sentimento neste momento é de alívio e Justiça. O advogado e a mãe da menina desde o início das investigações acreditavam que o estudante estaria no exterior. 

“Acreditávamos que ele estivesse na Europa por ele ter família lá. Mas, mesmo achando óbvio que ele fosse para a Europa, a gente acreditava que ele estava pelos países do Mercosul”, acrescentou o advogado Rodrigo Araújo. 

A mãe da menina espera que Rodrigo continue preso e que sua prisão sirva de exemplo para que outras pessoas denunciem e acreditem nas forças policiais. 

Em outubro do ano passado, a defesa do ex-estudante disse que tinha renunciado ao direito de interrogatório e que iria falar somente após aguardar a produção de provas. Procurado pelo Cidadeverde.com, a defesa não foi localizada. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário