Após reforma, Aeroporto de Parnaíba terá ampliação do número de voos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jan. de 2023

Após reforma, Aeroporto de Parnaíba terá ampliação do número de voos

 

Em reforma desde o ano passado, o aeroporto de Parnaíba deve ter uma ampliação no número de voos regulares. De acordo com a concessionária que administra o local, atualmente são cerca de 11 mil embarques e desembarques por ano. Com a entrega da primeira etapa da reforma, prevista para o segundo semestre, o número deve saltar para 25 mil. 

De acordo com o projeto, o terminal de passageiros será ampliado, saindo dos 2.129 metros quadrados para 9.773 m². 

O projeto ainda prevê a construção de um terminal para voos domésticos e voos internacionais e outro para transporte executivo e turístico, além da ampliação das vagas de estacionamento, que passarão das atuais 29 para 488.

Foto: Divulgação

O empresário Rodolpho Santos, representante do consórcio SBPB, concessionária que administra o Aeroporto de Parnaíba, destaca que as mudanças na estrutura serão notadas ainda em 2023. 

“A gente vai ter uma reforma completa do atual terminal de passageiros, um pouco da ampliação da área de embarque e desembarque, entrega de novas áreas comerciais, mudanças na fachada. Uma série de novidades”, destacou. 

Ainda segundo o empresário, nos próximos anos outras obras devem ser executadas, entre elas a construção de espaços anexo ao aeroporto com hotel e outros serviços. 

O investimento total na reforma é na casa de R$ 150 milhões. 


Natanael Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário