Piauí recebe lote de Coronavac para 2ª dose de crianças de 3 a 11 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jan. de 2023

Piauí recebe lote de Coronavac para 2ª dose de crianças de 3 a 11 anos

 Foto: Divulgação/Sesapi 

O Piauí recebeu na manhã desta terça-feira (17) um lote de imunizantes da Coronavac. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no total, foram 16.700 doses da vacina que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Coordenação Estadual de Imunização contra a Covid-19, a nova remessa será destinada à segunda dose de imunização das crianças de 3 a 11 anos contra a Covid-19.

“O Programa Nacional de Imunização nos informou que esse novo lote faz parte de um contrato aditivo firmado pelo Ministério da Saúde com o Instituto Butantan. Um novo aditivo deve ser assinado em breve, o que vai permitir o envio de mais doses ao Piauí”, explica a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

No estado 298.993 (87,95%) crianças de 05 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina e 242.505 (71,34) a segunda aplicação. No público de 03 a 04 anos, receberam a primeira dose 22.131 (23,39%), já segunda dose foi aplicada em 10.016 (10,59%) crianças.

A superintendente Leila Santos fez um apelo sobre a importância da imunização desse público e fez uma orientação sobre o reforço das crianças de 5 a 11 anos.

“A Sesapi reforça que é fundamental imunizar as crianças para evitar casos graves e mortes por causa da doença nesse público. O esquema vacinal recomendado para essa faixa etária inclui ainda a dose de reforço para crianças entre 5 e 11 anos. Neste caso, a orientação é que seja aplicada a vacina da Pfizer, quatro meses depois da segunda dose, porém, o estado aguarda o envio desses imunizantes para esse grupo para podermos realizar a vacinação de reforço”, disse Leila Santos.

 

Da Redação (Com informações da Sesapi) 
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário