Piauiense de 19 anos está entre presos por atos antidemocráticos em Brasília - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2023

Piauiense de 19 anos está entre presos por atos antidemocráticos em Brasília

 

O delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da Polícia Civil, confirmou ao Cidadeverde.com, nesta quarta-feira (11), que entre os presos por atos antidemocráticosa em Brasília está um piauiense de 19 anos.

De acordo com o delegado, João de Oliveira Antunes Neto é natural do município de Dirceu Arcoverde, a 576 km de Teresina.

O piauiense, segundo investigação da Polícia Civil, não foi a Brasília em um ônibus fretado e estava morando na capital federal há pouco tempo. 

“Ele morava lá há pelo menos 3 meses em Brasília. Não sabemos precisar a profissão dele, mas estava lá há pouco tempo”, destacou o delegado Yan Brayner. 

O piauiense foi identificado através de uma lista divulgada pela Polícia Federal. Nela o Gabinete de Crise do Piauí, criado para receber denúncias de piauienses que participaram de atos antidemocráticos, encontrou João de Oliveira através do RG. 

Além dessa lista, a Polícia Civil do Piauí tem fotos e vídeos do jovem participando do ato em Brasília.  


Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

A reportagem teve acesso a um desses vídeos e nele o piauiense está caminhando próximo ao QG de Brasília, como ele mesmo descreve no vídeo.

“Está chegando muita gente. Bloquearam as avenidas para os carros não entrarem e só o povo a pé. Estamos aqui na luta”, afirma o jovem durante o vídeo.  

Nas redes sociais, o piauiense se descreve como jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo e barbeiro profissional. 

A Secretaria de Segurança confirmou a prisão por meio de nota: 

NOTA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, esclarece que o homem identificado como João de Oliveira Antunes Neto, 19 anos, piauiense, está entre os presos em Brasília. Contudo é importante destacar que este já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos, no último dia 08 de janeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário