Polícia retira extremistas que invadiram os três poderes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jan. de 2023

Polícia retira extremistas que invadiram os três poderes

 Foto: Eduardo F S Lima/Estadão Conteúdo

A Polícia Militar do Distrito Federal começou a agir pela retirada de manifestantes dos Três Poderes em Brasília neste domingo (8). Já no final da tarde, a PM retirou os invasores da rampa do Palácio do Planalto. 

A PM afirmou que todo o efetivo foi acionado, inclusive a cavalaria. De acordo com o órgão, só não está se apresentando quem está sob restrição médica. Os manifestantes, em atos violentos, já invadiram o Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto. O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que as forças de segurança estão agindo e que o governo do Distrito Federal prometeu reforços.

As forças de segurança começaram a retomar o controle do Congresso Nacional, invadido na tarde deste domingo (8) por terroristas de extrema direita que defendem um golpe militar.

Há relatos de muitas bombas disparadas contra os extremistas, inclusive de um helicóptero.

A invasão do Congresso foi iniciada por volta das 14h30 e transmitida ao vivo por influenciadores bolsonaristas que participavam dos atos terroristas. Criticado por autoridades do Executivo Federal, do Congresso e do Judiciário, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou o emprego da tropa de choque após mais de uma hora de desordem na Praça dos Três Poderes.

A tropa de choque só chegou ao local após as 16h, quase 2 horas depois do início das invasões -O STF e o Palácio do Planalto também foram invadidos.

Enquanto o prédio do Congresso Nacional é desocupado pelos policiais, os terroristas gritam "assassinos", "traidores" e vaiam os helicópteros que sobrevoam a Esplanada.

Outro grupo de bolsonaristas passou a rezar na Praça dos Três Poderes.

Também foi acionada o Regimento de Polícia Montada da PM-DF. Um vídeo nas redes sociais mostrou um dos policiais a cavalo sendo cercado e agredido por dezenas de extremistas.


Fonte: Estadão Conteúdo e Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário