Flávio Dino diz que 200 foram presos em atos de vandalismo em Brasília - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jan. de 2023

Flávio Dino diz que 200 foram presos em atos de vandalismo em Brasília



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que cerca de 200 pessoas foram presas no ato de vandalismo que ocorreu em Brasília. A informação foi passada em entrevista coletiva, na noite deste domingo (8).

Manifestantes golpistas entraram na Esplanada dos Ministérios na tarde deste domingo (8), invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), espalharam atos de vandalismo em Brasília e entraram em confronto com a Polícia Militar.


A ação de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ocorre uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antecedida por atos antidemocráticos insuflados pela retórica golpista do ex-presidente no período eleitoral.



O ministro da Justiça, Flávio Dino, deu entrevista coletiva sobre os atos terroristas em Brasília neste domingo (8) — Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que todos os manifestantes golpistas que invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes serão encontrados e punidos.

O petista disse que eles são verdadeiros vândalos e anunciou a intervenção federal na área de segurança do Distrito Federal até o fim de janeiro.

Lula disse que os manifestantes poderiam ser chamados de nazistas e fascistas e disse que a esquerda nunca protagonizou um episódio similar a este no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário