Policiais que tiverem participado serão punidos”,diz secretário sobre atos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jan. de 2023

Policiais que tiverem participado serão punidos”,diz secretário sobre atos



O secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, declarou que o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, vai mandar um avião da FAB para pegar os policiais militares do Piauí que foram oferecidos pelo governador Rafael Fonteles para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal.



“Como disse o nosso governador, ele recebeu contato do Ministro da Casa Civil Rui Costa, que vai mandar o avião da FAB, esse avião pode vir ainda hoje pela madrugada ou amanhã de manhã e nós iremos mandar policiais militares do Choque, além daqueles que já fazem parte da Força Nacional, nós vamos perguntar se há necessidade do envio de policiais civis e de bombeiros, se for necessário nós também encaminharemos no mesmo avião”, declarou.

Secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas - Foto: Reprodução

O secretário informou ainda que todos os policiais militares e civis do Piauí que de alguma maneira tiverem participado dos atos terroristas serão punidos.

“A nossa diretriz é muito clara, todo cidadão tem direito de ter uma ação política, de manifestar a sua opinião, mas enquanto servidor da segurança pública os policiais militares e civis não podem compactuar com nenhum ato de violência, muito mais atentar contra a democracia e o estado democrático de direito. Aquele policial civil ou militar que estimular atos de violência ou de alguma maneira tiverem participado serão punidos através de um processo administrativo disciplinar e serão afastados sumariamente das suas funções por que é dever de um policial manter a ordem e a legalidade, nós já estamos direcionando as duas corregedorias e vamos pegar os relatórios de inteligência”, disse.







Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário