Semar notifica Centro de Zoonoses de Teresina sobre morte de cavalo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jan. de 2023

Semar notifica Centro de Zoonoses de Teresina sobre morte de cavalo



A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI) notificou, por meio do Ofício nº 09/2023, nesta sexta-feira (20), o Centro de Controle de Zoonoses de Teresina a prestar esclarecimentos sobre o vídeo que circula nas redes sociais envolvendo a morte de um cavalo durante uma ação de captura.



O caso aconteceu na última quarta-feira (18), no bairro Buenos Aires, Zona Norte da capital. A denúncia dos moradores é de que o animal foi enforcado por manejo inadequado da equipe de captura, ocasionando o óbito do cavalo.


Semar notifica Centro de Zoonoses de Teresina sobre morte de cavalo - Imagem: Reprpdução/WhatsApp

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, garante que tomará todas as medidas cabíveis. “Assim que tomamos conhecimento do vídeo, iniciamos o acompanhamento do caso e já notificamos o Centro de Zoonoses para apurar o que aconteceu. Nossa preocupação é com o bem-estar e proteção dos animais e do meio ambiente” frisa.

A Semar-PI seguirá apurando a eventual responsabilidade quanto à prática de conduta lesiva ao meio ambiente que configure ato de abuso ou maus-tratos, conforme previsto no Art. 32 da Lei N. 9.605/1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário