Cães criados nas ruas causam acidente a família em Elesbão Veloso - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de fev. de 2023

Cães criados nas ruas causam acidente a família em Elesbão Veloso



27/02/2023

A produção da Vale tem recebido diariamente denúncias da população elesbonense que temem com a quantidade de cães que ficam as soltas pelas ruas da cidade, e que chegam a “avançar” nas pessoas.



Um problema que já vem se arrastando por vários dias e até meses vem a ser a falta de cuidados dos proprietários de animais domésticos como cães, que vivem a soltas nas ruas da cidade, trazendo riscos a população. Os mesmos na maioria das vezes não são castrados e muito menos tem a vacinação em dias.



A procriação desses animais que mesmo tendo um dono, é a falta de cuidado dos proprietários, pois com a falta de castração desses animais e o método de criação nas ruas, faz com que sua reprodução seja mais rápida do que o esperado, trazendo riscos de ataques aos moradores, acidentes aumobilisticos, dentre outros casos.



O que podemos notar diariamente são as inúmeras denúncias e apelo dos moradores de vários bairros com medo de que animais criados nas ruas, possam atacar adultos e até as crianças e venham causar danos à saúde. Recentemente tivemos o caso de uma mulher que ao passar por determinada avenida em uma motocicleta, foi surpreendida por um cão que entrou na frente da moto, ela teve raladuras pelo corpo e seu filho precisou ser encaminhado ao HUT para realização de uma cirurgia.



Entramos em contato com o então Coordenador da Vigilância Sanitária do município Danilo Souza, que nos esclareceu qual trabalho adotado atualmente pela vigilância sanitária para combater aos ataques desses animais criados nas ruas.



Danilo nos informou que será realizada a identificação dos animais que estão morando nas ruas e, além disso será proposto uma lei municipal que seja obrigatório a identificação dos animais para que quando estiverem nas ruas, esses animais sejam devolvidos aos seus respectivos donos para serem domesticados em casa e não nas ruas. Evitando então que estes animais sejam criados como “cães sem dono”, pelas ruas da cidade.



Vale ressaltar que danos causados por animais como, por exemplo lesão corporal, é de total responsabilidade do proprietário do animal que está solto na rua.



Fica então o nosso apelo ao poder público, para ser organizado e apresentado projetos em favor da população, em forma de proibir a criação desses animais nas ruas do município. E aos proprietários, não criem animais domésticos as soltas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário