Educação de Francinópolis promove capacitação para servidores da Rede Municipal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2023

Educação de Francinópolis promove capacitação para servidores da Rede Municipal



No dia 15/02/2023 (Quarta-Feira), foi realizado o 1° Ciclo de capacitação para gestores, manipuladores de alimentos, auxiliares de serviços gerais, motoristas e monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Educação de Francinópolis

No primeiro momento, foram realizadas palestras e dinâmicas motivacionais. A Psicóloga da Assistência Social, Sara Virginia, tratou do tema: Prática e Melhoria para Relações Interpessoais no Trabalho; a Assistente Social da Secretaria de Educação, Lethicia Amorim falou sobre os Direitos e Deveres, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a Educadora Física, Yale Santo, desenvolveu um momento de relaxamento com os participantes.

Logo após a acolhida, as equipes foram separadas para direcionamento das formações de acordo com a função que exercem. A nutricionista da Secretaria de Educação, Raelma Campelo, ministrou a oficina para manipuladores de alimentos nos turnos manhã e tarde. Na manhã, tratou das, boas práticas de manipulação de alimentos e de higiene do ambiente escolar, através de trabalhos em grupos com as equipes de cada escola do município. Na parte da tarde, desenvolveram atividades práticas, dentre elas uma oficina culinária onde a nutricionista apresentou novas receitas que pretende inserir no cardápio da alimentação escolar.

Após a oficina todos os participantes puderam degustar as preparações e dar suas considerações sobre os pratos. A capacitação foi encerrada com sorteio de brindes para os participantes.

A capacitação para os motoristas e monitores de ônibus, foi ministrada pela Secretária de Educação, Eliane morais, e equipe jurídica da empresa A7 Terceirização. Ocorreu no turno da manhã e foram abordados os seguintes temas: Direitos e Deveres; Direção Defensiva; Legislação do Trânsito e Postura Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário