Levantamento da PM aponta para redução em 18% de crimes violentos no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de fev. de 2023

Levantamento da PM aponta para redução em 18% de crimes violentos no Piauí

 Foto: Divulgação / Governo do Piauí 

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) divulgou, neste sábado (25), um levantamento apontando para a redução no número de crimes violentos no Piauí. Segundo os dados, houve uma queda de 18% nos crimes contra o patrimônio. O levantamento foi realizado com base nas ações entre os dias 1º e 22 de fevereiro de 2023 e comparado com o mesmo período do ano passado. 

Também de acordo com os dados da PM-PI, foi observado um aumento de 0,14% no atendimento de ocorrências, além de um aumento de 10,77% nas apreensões das armas de fogo. Também subiu para 295% a apreensão de drogas. Houve ainda uma redução de 33,77% no roubo de veículos.

Para o coordenador geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, ações como o reforço do policiamento ostensivo, presença constante dos efetivos policiais nas ruas, maior número de blitz e de abordagens, bem como mais procedimentos de policiamento preventivo, impactaram diretamente nos números positivos observados esse ano.

“Os números mostram que estamos no caminho certo e a expectativa é de que esses números sigam melhorando pois as ações irão se intensificar”, concluiu o coronel Galvão

A Polícia Militar do Piauí, em parceria da Superintendência de Trânsito (Strans), Polícia Civil e Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), vem realizando desde janeiro de 2023 a Operação Arcanjo, que por meio de blitzen e da maior circulação de policiais nas ruas, conseguiu recuperar veículos roubados, conduzir suspeitos às delegacias, além de ter apreendido drogas e armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário