Lula vê traição de presidente do BC e tentativa de levar país à recessão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de fev. de 2023

Lula vê traição de presidente do BC e tentativa de levar país à recessão



A gestão do presidente Lula (PT), além da resistência das Forças Armadas, também encontra oposição no Banco Central. Segundo o Folha de S. Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva não sente cooperação por parte de Roberto Campos, presidente do BC, e já fala em "traição".

O petista e ministros consideram que Campos traiu a confiança que o governo o depositava para o diálogo de um esforço conjunto no sentido do Brasil superar os problemas econômicos que enfrenta sem passar por uma recessão.



Lula vê traição de presidente do BC e tentativa de levar país à recessão (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)


Para a Rede TV! nesta semana, o presidente deixou claro que está contrariado com Roberto Campos, a quem se referiu como "esse cidadão". "Quero saber do que serviu a independência do Banco Central. Eu vou esperar esse cidadão [Campos Neto] terminar o mandato dele para fazermos uma avaliação do que significou o Banco Central independente", disse Lula.

Mesmo com as metas claras, o BC não apenas manteve a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano pela quarta reunião consecutiva - a primeira desde que Lula tomou posse -, como endureceu o discurso e disse que deve deixar as taxas em patamares altos por mais tempo. Com essa mensagem, o BC estaria dificultando a recuperação do crédito e a atividade econômica no país, e colocando o Brasil na rota da recessão, relata o diário paulista.

Lula tem afirmado que Campos foi tratado com respeito e consideração, e que não houve reciprocidade por parte dele, o que teria criado um clima de traição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário