Onça que fugiu de recinto no Zoobotânico é recapturada e parque será reaberto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de fev. de 2023

Onça que fugiu de recinto no Zoobotânico é recapturada e parque será reaberto

 A onça suçuarana que havia fugido do recinto no Zoobotânico foi recapturada na noite deste sábado (04) nas proximidades do parque, na zona Leste de Teresina. O animal foi contido por tratadores com apoio de homens da Polícia Ambiental e da Guarda Municipal.

O subtenente Geraldo, do Batalhão Ambiental, informou ao Cidadeverde.com que o animal conseguiu pular o muro do Zoobotânico e estava no Terminal de Integração que fica ao lado, na Avenida Presidente Kennedy. "Os tratadores conseguiram fazer a captura da onça e nós demos o apoio necessário", disse. 

Com a recaptura, o Parque Zoobotânico deve ser reaberto ao público neste domingo para visitação. 

A onça suçuarana fugiu do recinto na madrugada da última sexta-feira. De acordo com informações do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o animal teria escapado após escalar uma árvore que caiu em  durante a chuva. 

O trabalho de recaptura foi realizado por tratadores e veterinários do Bioparque, com apoio do Batalhão Ambiental e da Guarda Municipal. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Ao Cidadeverde.com, a administração do Bioparque Zoobotânico informou que irá solicitar a retirada de árvores que ficam próximas aos recintos dos felinos para evitar novos incidentes, principalmente no período chuvoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário