Piauí Pop fará homenagem a Marcus Peixoto; veja imagens raras ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2023

Piauí Pop fará homenagem a Marcus Peixoto; veja imagens raras ASSISTA

 

 

O ativista cultural e publicitário, Marcus Peixoto,  idealizador do maior festival de música, arte e cultura, o Piauí Pop, nos deixou em 2012, mas seu legado fica na história da cultura piauiense.

O retorno do festival após 14 anos será também de homenagem ao grande criador que era apaixonado pelo Piauí e sua gente.

O Cidadeverde.com publica umas das imagens rara e icônica da terceira edição do Piauí Pop, em 2006, quando o vocalista do Biquíni, Bruno Gouveia chama Marcus no palco e é uma das lembranças afetivas mais emocionantes do público.

Bruno Gouveia diz: “bem aventurados sejam os loucos...uma festa para o Piauí se orgulhar”, disse o vocalista do Biquíni, banda que marcou o evento.

Marcus fala da emoção de realizar o Piauí Pop e garantia, na época, que era “uma satisfação pessoal e profissional”, destacando: “não digo que estou realizado porque não se realiza em vida”.      

A primeira edição do Piauí Pop aconteceu em 2004 no Jockey Club. Lá permaneceu até 2008. Em 2009, o evento mudou para o Atlantic City, ano em que foi realizada a última edição. Foram seis edições que, ao todo, reuniram cerca de 500 mil pessoas e mais de 300 shows, movimentando a economia local. O festival foi idealizado pelo empresário Marcus Peixoto, que morreu em abril de 2012, aos 59 anos, vítima de um acidente automobilístico na BR-343.

Hoje, Tiago Peixoto, filho de Marcus Peixoto, anunciou as seis primeiras atrações do festival  que acontece de 4 a 8 de julho no Complexo Albertão. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário