Vendedor doa 200 hot dogs na frente de hospital no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2023

Vendedor doa 200 hot dogs na frente de hospital no Piauí

 

Com um gesto simples, o vendedor de cachorro-quente, David Araújo, transformou a noite de pessoas que lidam dia a dia com pacientes internados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Nesta quinta-feira (23), ele levou uma das suas banquinhas para a unidade de saúde e doou cerca de 200 hot dogs. 

"Quando era criança passamos por privações e hoje podemos agradecer ao grande arquiteto do universo, podemos amenizar a dor do próximo. A ação foi uma forma de agradecimento pela vida, pela saúde. Resolvemos fazer essa distribuição na frente do hospital porque lá há muitas pessoas que precisam, que vêm de outros estados como do Ceará e do Maranhão, e os acompanhantes não têm dinheiro para comprar comida. Ontem ouvi muitos relatos até de uma pessoa que agradeceu e disse que não tinha o que comer", conta David que vende cachorro-quente há cerca de dez anos. 

A ação, voltada primeiramente para acompanhantes dos pacientes, se tornou algo bem maior e alcançou também a equipe de profissionais de limpeza e da saúde do Heda que formaram uma longa fila.

"Peguei refrigerantes, levei alguns bombons de chocolate e brinquedos para as crianças.  A ideia foi dar o nosso melhor, levar um momento de felicidade em um momento de dor. Não esperava tanta repercussão. Ontem minha venda foi até fraca, mas ter conseguido fazer essa ação no hospital foi muito legal, sair de lá e ter conseguido fazer isso", disse Araújo. 

A doação de cachorros-quentes não foi a primeira ação solidária do vendedor que, recentemente, fez campanha para arrecadação de mochilas escolares para crianças carentes, materiais de limpeza e higiene pessoas a idosos de um abrigo e disponibilizou brindes para doadores de sangue. 

David Araújo tem duas barraquinhas de cachorro-quente na Avenida São Sebastião e levou uma terceira para a ação solidária no Heda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário