“Situação de extremo risco”, diz delegado Tales sobre assalto no Empório - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de fev. de 2023

“Situação de extremo risco”, diz delegado Tales sobre assalto no Empório



O delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, se pronunciou através das redes sociais e relatou o momento em que se frustrou em uma tentativa de roubo no estabelecimento comercial Empório do Zeca na manhã deste sábado (25).

Segundo as imagens das câmeras de segurança, é possível perceber o momento em que o criminoso, identificado pelas iniciais J.F.L.O, chega ao local e anuncia o assalto. O delegado percebe a ação e não reage de imediato porque estava com uma criança de colo. O suspeito foi preso na região do bairro Promorar, zona Sul da Capital. Com ele, foi apreendida a moto utilizada no crime.





Delegado se pronuncia sobre a tentativa de assalto no Empório do Zeca | Foto: ReproduçãoSegundo o delegado, apesar de enfrentar diariamente os riscos com a criminalidade, hoje foi uma situação de extremo risco pelo fato dele estar com sua família presente.

“Hoje tive uma situação de extremo risco. Nada diferente do que vivo praticamente todos os dias ao trabalhar. Mas hoje, pelo fato de estar como minha família, principalmente, com meu filho no colo, a situação foi a mais difícil de todas. Como pai, e quem é pai sabe, a gente só pensa na segurança dos filhos. Foi o que fiz ao perceber a ação de roubo pela qual passei. Então, após tirar meu filho da linha de tiro, tentei abordar o bandido, mas devido à área do estacionamento ser mais alta do que a rua não pude aproximar do bandido e ele fugiu. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, relata o delegado.

Durante a ação, ninguém ficou ferido e prontamente várias unidades policiais se dirigiram ao estabelecimento para dar início às investigações.



“Devido a um trabalho em curso nas Delegacias do 5º DP, 11º DP e 12º DP e com a divulgação da foto do bandido, rapidamente o bandido foi identificado. Logo em seguida, foi feito um trabalho de vigilância no quarteirão da casa do bandido que foi preso ao sair de casa conduzido a moto usada no roubo. Preso e autuado em flagrante pelo crime”, relata o delegado Tales Gomes.







FICHA CRIMINAL DO SUSPEITO

Segundo o o delegado Anchieta Nery, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, o suspeito já possui antecedentes criminais, diversas passagens por unidades prisionais do estado, já fez uso de tornozeleira eletrônica e já vinha sendo investigado por três distritos policiais.

“O indivíduo já possui antecedentes criminais, diversas passagens por unidades prisionais do estado, já fez uso de tornozeleira eletrônica e já vinha sendo investigado por três distritos policiais pelo recente cometimento de roubos em estabelecimentos comerciais no horário da manhã”, pontuou o delegado Anchieta Nery.

2002 - Preso por lesão corporal grave

2013 - Preso em Flagrante por roubo

2019 - Preso por roubo

2022 - Indiciado por roubo

O CASO

Na manhã deste sábado (25), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Tales Gomes, frustrou uma tentativa de roubo no estabelecimento comercial Empório do Zeca, localizado na zona leste de Teresina. Na ocasião e em momento de folga, estava acompanhado da esposa e com o filho pequeno no colo.

Imagens do circuito de segurança do comércio mostraram que o criminoso de iniciais J.F.L.O. entrou armado no local, colocou um capacete na cabeça e anunciou o assalto.

O delegado Tales Gomes, em ação rápida, segura e efetiva, precisou efetuar disparos contra o homem, já do lado de fora do estabelecimento, que se evadiu do local. Durante a ação, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário