Albertão passa por estudo para viabilizar parceria público-privada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2023

Albertão passa por estudo para viabilizar parceria público-privada

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

O Estádio Albertão, a principal praça de esportes do Piauí, passará por uma avaliação técnica e jurídica que vai atestar a viabilidade de parceria público-privada (PPP). De acordo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), o  objetivo é transformar o local em um estádio multiuso, que além de jogos de futebol, também receba eventos de grande porte, exposições e até lojas comerciais.

“Já temos vários estados que executaram essas concessões em estádios de futebol, por exemplo a Arena da Dunas em Natal (RN). Então é algo viável. Estamos focados nessas ações preliminares para a partir daí fazer o estudo da PPP e abrir o processo licitatório para as empresas interessadas”, explica Monique Menezes, superintendente da Suparc.

A previsão é que o projeto seja concluído ainda este ano. “A concessão do Albertão vai possibilitar que a principal praça de esportes do Piauí se torne uma arena esportiva e cultural com manutenção garantida. Isso ajuda a fortalecer o esporte, além de movimentar também o setor de serviços do entorno”, concluiu Samuel Nascimento, secretário da Sead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário