Caso Débora Vitória terá croqui 3D, reconstituição e acareação para entender dinâmica do crime ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mar. de 2023

Caso Débora Vitória terá croqui 3D, reconstituição e acareação para entender dinâmica do crime ASSISTA

 

A Polícia Civil do Piauí realizou na noite desta quinta-feira (02) a reconstituição da tentativa de assalto que matou a menina Débora Vitória de 6 anos, em novembro do ano passado. Em entrevista ao Notícia da Manhã, a delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP, explicou que a reconstituição foi um pedido do Ministério Público do Piauí para esclarecer a dinâmica do crime. O caso também passará por mais duas diligências. 

“Ontem foi realizada a reprodução simulada, na verdade ela foi fruto de requisições ministeriais, nós finalizamos o inquérito, houve indiciamento, mas o Ministério Público tem alguns pontos da dinâmica da situação que ele achou importante que algumas diligências fossem realizadas”, explicou a delegada.

De acordo com Nathalia Figueiredo, também será feito um croqui 3D do local do crime e novas acareações para eliminar alguns pontos divergentes de depoimentos colhidos durante o processo do inquérito policial.

“A prova material veio através do exame de micro comparação balística, foi constatado que a partícula de chumbo encontrado no corpo da criança de fato teria partido de um projetil vindo da arma do policial, no entanto, o promotor, para fins de denúncia, ele precisa entender a dinâmica da situação e daí a necessidade da realização da reprodução, do croqui 3D e também eu achei necessário a realização de acareações tendo em vista que alguns pontos havia divergências de alguns depoimentos, então a Polícia Civil com o apoio do Instituto de Criminalística a gente está realizando as diligências”, ressalta.

A delegada Nathalia Figueiredo informou também que agora aguarda o laudo da Perícia Criminal sobre a reconstituição do crime para ser encaminhado à Justiça.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

PM e suspeito indiciados

O DHPP indiciou o policial militar por homicídio doloso qualificado. Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, o laudo confirmou que a bala que matou a criança partiu da arma do policial militar e afirmou que ele agiu com imprudência ao realizar disparos.

A delegada disse que o policial assumiu o risco ao trocar tiros com o suspeito de assalto Clemilson da Conceição Rodrigues quando as duas vítimas, mãe e criança, estavam na linha de tiro

Já Clemilson da Conceição Rodrigues foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes, mãe da pequena Débora Victória de 6 anos morta com um tiro no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Segundo Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as provas colhidas permitiram o indiciamento.

Foto: Redes Sociais 

O caso

A menina Débora Vitória, de 6 anos, morreu na noite do dia 11 de novembro durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

A mãe, Dayane Gomes, e a filha foram surpreendidas pelo suspeito que anunciou o assalto. Segundo testemunhas, uma terceira pessoa, que seria um policial militar, teria visto a ação e reagiu efetuando disparos.

Durante a troca de tiros, a criança foi atingida por um disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe também foi atingida por um disparo na perna.

Rebeca Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário