Com salários atrasados, motoristas mantém paralisação de ônibus da zona Sudeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2023

Com salários atrasados, motoristas mantém paralisação de ônibus da zona Sudeste

 Fotos: Arquivo/Cidadeverde.com

Os motoristas e cobradores das empresas de ônibus Emtracol, Transcol, Cidade Verde e Taguatur, que operam na zona Sudeste de Teresina, irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (10). Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados que ainda não foram quitados. 

Na manhã desta quinta-feira (9), os funcionários dos consórcios das zonas Sudeste e Leste realizaram uma paralisação, mas segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro) apenas as empresas da região Leste regularizaram o pagamento dos salários. 

"Fizemos esse protesto mas demos uma trégua, porém essas quatro empresas infelizmente não se manifestaram e ainda não disseram nada sobre o pagamento. Ficamos tristes e vamos nos mobilizar. Com certeza iremos paralisar, ou nas garagens ou no Centro”, afirmou Cláudio Gomes, diretor Sintetro.

Foto: Sintetro

Na última terça-feira (7), o Sintetro se reuniu com o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, para discutir a crise no transporte público e evitar uma nova suspensão do serviço na cidade. Sem acordo, os trabalhadores decidiram manter a convocação de greve geral para a próxima segunda-feira (13). 

Embora reconheça que ainda há tempo viável para outras negociações, a direção do Sintetro avalia como inevitável o início do movimento grevista. “Está mantido. Se porventura tivermos uma posição das pessoas envolvidas, poderemos debater em assembleia no sábado, mas mesmo assim é muito difícil não termos a greve”, concluiu Cláudio Gomes.

Cidadeverde.com não conseguiu contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), mas o espaço segue em aberto para enventuais esclarecimento sobre o atraso no pagamento de motoristas e cobradores que trabalham em linhas da zona Sudeste da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário