Comarca de Elesbão Veloso é a 2ª colocada no Piauí em quantidade de audiências agendadas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mar. de 2023

Comarca de Elesbão Veloso é a 2ª colocada no Piauí em quantidade de audiências agendadas



09/03/2023

Com grande atuação a Comarca de Elesbão Veloso que tem à frente o Promotor de Justiça Dr. José William Pereira Luz, se destaca no Estado.



Desde a chegada de Dr. José William na cidade ele observou a grande demanda de processos e ações que tinha na comarca, processos diversos, em fevereiro de 2022 o Juiz Dr. Juscelino Norberto veio para substituir o juiz anterior, e com o Ministério Público idealizaram e trouxeram para a Comarca “Os mutirões”.



O resultado é a alta resolutividade nos processos e o destaque reconhecido por essas ações na Comarca, que traz para à população a sensação que o trabalho da justiça realmente estar acontecendo e com rapidez.



Frisa-se que a comarca de Elesbão Veloso está na segunda colocação dentre as Comarcas do Estado do Piauí, em quantidade de audiências agendadas, ficando atrás apenas da Comarca de Campo Maior-PI.



Os mutirões tiveram início em maio de 2022, onde foi realizado o primeiro mutirão onde teve o atendimento há mais de 150 processos, agora em março de 2023 à Comarca estar com o Mutirão de audiências intitulado “Justiça Pela Paz em Casa”, que aconteceu nos dias 07 e 8 de março no fórum da comarca de Elesbão Veloso/PI.



Conforme o cronograma apresentado pelo Conselho Nacional de Justiça, a realização da 23° Semana do Programa "Justiça Pela Paz em Casa", oportunidade em que se realizou 25 (vinte e cinco) audiências de instrução e julgamento, com a oitava de vítimas e testemunhas, colhido o interrogatório dos acusados, e, na sequência, realizados os debates orais, conforme disposto no ART. 411, do Código de Processo Penal.



Por fim, informa que a Comarca de Elesbão Veloso tem a previsão de julgamento de todos os 25 (Vinte e Cinco) processos do mutirão na audiência.



Além do trabalho judicial, a rede de apoio (CRAS, CREAS, CONSELHO TUTELAR, IGREJA) tem atuado para tentar reduzir os conflitos inseridos no contexto doméstico e familiar. Os agressores têm sido encaminhados para rede de apoio e as vítimas tem sido acompanhada com o serviço de atendimento psicológico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário