Escola José Rodrigues Sobreira em Novo Oriente é premiada pelo projeto Estante Mágica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de mar. de 2023

Escola José Rodrigues Sobreira em Novo Oriente é premiada pelo projeto Estante Mágica




A direção da Unidade Escolar José Rodrigues Sobreira, na localidade Caraíbas, na zona rural de Novo Oriente, comemora o bom desempenho e o comprometimento da equipe em oferecer uma educação de qualidade e em inovar com metodologias que fazem a diferença.

Um bom exemplo dessa metodologia diferenciada foi desenvolvido pela professora Maria Francislandia, que por intermédio do projeto “Estante Mágica”, conseguiu desenvolver um projeto de incentivo à leitura e escrita, cuja premiação era o lançamento de livros escritos pelos alunos da unidade escolar.

Além da premiação de seis alunos, com destaque para o aluno Nicolas Rodrigues de Sousa, o projeto premiou também o colégio.

“A Estante Mágica certifica que em 2022, a Unidade Escolar José Rodrigues Sobreira foi destaque no maior projeto de incentivo a leitura e escrita da América Latina”, mostra o certificado, que foi comemorado pela diretora Silmara Rodrigues.

“O projeto foi realizado no dia 24 de junho de 2022, seis alunos escreveram seu próprio livro, financiado pelo prefeito Afonso Sobreira e idealizado pela professora Francislandia de Souza Neres”, destacou a diretora Silmara Rodrigues Ferreira, que agradeceu também a secretária de educação Iraci Soares e o vereador José Nilton.

A professora Maria Francislandia, que assumiu a direção pedagógica da escola, disse que o projeto será aplicado nos próximos dias em todas as salas de aulas.

“Antes da aplicação do projeto tem todo esse processo, tem que inscrever a escola, tem que apresentar o projeto para os professores e explicar, porque eles acompanharam eu aplicando na minha sala e outra coisa é eles aplicarem. Esse projeto o professor consegue aplicar em dois, três meses, eu consegui em dois meses graças a Deus, eu consegui obter o resultado na minha turma e os alunos conseguiram escrever os livros”, disse a Francislandia, que finalizou dizendo:

“Só lembrando também que sem o apoio da Equipe Gestora da Escola, Diretora Silmara e Coordenadora Olinda não teria sido possível desenvolver o projeto”, concluiu.


VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário