Rio Marathaoan em Barras está a 25 cm da cota de inundação, alerta CPRM - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de mar. de 2023

Rio Marathaoan em Barras está a 25 cm da cota de inundação, alerta CPRM

 Foto: Reprodução/Prefeitura de Barras

O rio Marathaoan encontra-se em cota de alerta na cidade de Barras, segundo  monitoramento hidrológico da bacia do Rio Parnaíba divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), nesta sexta-feira (17). 

O nível do rio está na cota 3,97 m e deve ter pequena redução no nível nas próximas 8 horas e chegar a 3,95 m, continuando em cota de alerta com 25 cm abaixo da cota de inundação.

"Dessa forma, solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto às ações de remediação a serem adotadas na salvaguarda das populações ribeirinhas nas cidades citadas", informou o CPRM através de nota. 

Cota de atenção 

Já o rio Parnaíba em Luzilândia deve sofrer elevação nas próximas 12 horas. Apesar do aumento, o nível do rio deve continuar na cota de atenção, chegando a 4,20 metros até as 17h30 de hoje. De acordo com o boletim, o rio atualmente encontra-se com 4,16 m. 

O rio Longá em Esperantina também está em cota de atenção. Atualmente, o rio tem cota atual de 5,77 m, 63 cm abaixo da cota de alerta, e deverá continuar processo de redução do nível nas próximas 8 horas, já que não verificamos precipitação significativa na bacia nas ultimas 24 horas,e atingir valores em torno da cota de 5,66 m. 

Normalidade

O nível do rio Parnaíba em Timon/MA – Teresina/PI é de 3,13 m, sendo prevista estabilização do nível nas próximas 8 horas chegando em valores em torno de 3,14 m, mantendo-se em condição de normalidade, caso não ocorram grandes volumes precipitados no intervalo da previsão.

A cota atual do rio Poti na estação Fazenda Cantinho II (3478900), no município de Teresina,  também encontra-se em nível de normalidade. O nível do rio é de 3,06m e deverá sofrer pequena elevação nas próximas 10 horas para valores em torno de 3,08 m. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário