Caixa vai fazer 7,6 mi de cartões de débito para beneficiários do Bolsa Família - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de abr. de 2023

Caixa vai fazer 7,6 mi de cartões de débito para beneficiários do Bolsa Família

 Foto: Reprodução/Google Maps 

A Caixa Econômica Federal vai fornecer 7,6 milhões de cartões de débito para beneficiários de programas sociais sem acesso a esse recurso, anunciou a presidente do banco, Rita Serrano. A declaração é desta quinta-feira (27), em evento de balanço de cem dias de gestão da Caixa.

A empresa identificou que 7,6 milhões dos 21 milhões de beneficiários do Bolsa Família não têm cartão de débito, segundo Serrano. "Isso vai contribuir para bancarizar essa população, porque a Caixa abre uma poupança."

A conta poupança gratuita permite o pagamento de contas e a realização de compras sem precisar sacar dinheiro em agências. "Isso deve contribuir também para nós termos menos filas nas agências", afirma .

No evento, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, disse que o governo começa a preparar, em maio, as medidas para conceder o adicional de R$ 50 para gestantes, crianças e jovens entre 7 e 18 anos e o piso de R$ 142 per capita por domicílio.

O ministro afirmou que os adicionais começariam a ser pagos aos beneficiários em julho, mas a Caixa informou à reportagem, posteriormente, que o pagamento começa a ser feito em junho, como havia sido anunciado pelo governo.

Os valores extras constam na medida provisória que relançou, em março, o Bolsa Família e foram prometidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha presidencial de 2022.

O ministro também citou o esforço para detectar benefícios fraudulentos entregues a pessoas que declararam viver em domicílios de terceiros, para duplicar o pagamento do antigo Auxílio Brasil. "Tivemos 1,5 milhão de pessoas que tiveram [a participação] cancelada por ilegalidade."

Outras 214 mil pessoas pediram o desligamento de forma voluntária, ao reconhecer que não tinham direito, de acordo com Dias.

MUDANÇAS NA VICE-PRESIDÊNCIA

A presidente da Caixa, Rita Serrano, confirmou que duas vice-presidências da empresa ainda estão indefinidas: Agente Operador e Negócios de Varejo.

Funcionários da Caixa têm questionado o nome dos ocupantes dos cargos, Edilson Carrogi Ribeiro Vianna e Thays Cintra Vieira. Eles foram indicados pelo ex-presidente do banco Pedro Guimarães, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Os novos nomes devem ser escolhidos via processo seletivo. "Apresentamos os dez vice-presidentes que vão tocar a instituição. Fora essas duas áreas que ainda haverá modificação, já estaremos com a equipe completamente montada."

 

Fonte: Folhapress (Nathalia Garcia e Pedro S. Teixeira) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário