Pessoas que usarem indevidamente “colar de girassol” serão punidas, promete Franzé Silva - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2023

Pessoas que usarem indevidamente “colar de girassol” serão punidas, promete Franzé Silva

 Foto: Ascom / Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT), prometeu punir aquelas pessoas que utilizarem indevidamente o “colar de girassol” - usado para identificar pessoas com deficiências ocultas - no Piauí. 

Membros da Comissão da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, estiveram reunidos com o parlamentar e denunciaram que pessoas estão usando o colar indevidamente, o que enfraquece a viabilidade do colar entre pessoas que de fato precisam da identificação. 

“Nós iremos punir através de lei quem usar indevidamente o colar girassol. O colar é mais uma identidade das pessoas com deficiência e precisa ser respeitada no Piauí e no Brasil. O Piauí vai dar o exemplo e modelo: fazer uma lei que reconheça o colar como uma identidade prévia da pessoa com deficiência e punir quem indevidamente usar esse colar”, prometeu Franzé Silva. 

O deputado frisou aos participantes da solenidade que sua gestão terá sempre um olhar “carinhoso e cuidadoso para as pessoas com deficiência”. 

Multa 

No Projeto de Lei Ordinária (PLO) proposto pelo presidente da Alepi consta que a utilizção do colar como mero adorno por quem não seja pessoa com deficiência poderá acarretar em multa até o valor de R$ 4.320. 

Ainda segundo o PLO, pessoas com deficiências ocultas são aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário