Inmet emite alerta amarelo de chuvas para 207 municípios do Piauí; veja a previsão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de abr. de 2023

Inmet emite alerta amarelo de chuvas para 207 municípios do Piauí; veja a previsão

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Piauí está com alerta amarelo para chuvas intensas para 207 municípios neste domingo (30), informou o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até 10h de segunda-feira (1) quando será emitido um novo boletim.

Com o alerta amarelo esses municípios estão com previsão de chuva entre 20 até 50 mm/dia, assim como ventos intensos de 40 a 60 km/h. É considerado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet) tem previsão de mais chuvas para o Piauí nos próximos dias, principalmente para a região Norte do estado que tem enfrentado alagamentos. 

Em Luís Correia a prefeitura decretou situação de emergência. A Em Parnaíba, no sábado (29), a água da Lagoa do Portinho voltou a atingir bares e restaurantes nas proximidades da lagoa, além de chegar bem próximo da pista da BR 402, que dá acesso ao estado do Ceará.

Segundo o instituto, até o dia 9 de maio devem ocorrer chuvas significativas, com possibilidade de acumulados maiores que 100 mm entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. 

Já nas áreas do sul do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), os volumes podem ficar em torno de 50 milímetros. Por outro lado, a costa leste e no interior da região, os volumes de chuva não devem ultrapassar 50 mm.

Foto: Inmet

 

 

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário