Polícia desativa "central telefônica" utilizada para aplicar golpes em SP - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2023

Polícia desativa "central telefônica" utilizada para aplicar golpes em SP

 Fonte: Arquivo/Cidadeverde.com

A Polícia de Civil de São Paulo desativou uma "central eletrônica" utilizada por um grupo criminoso para simular atendimentos a clientes de instituições financeiras. O esquema funcionava em um imóvel no bairro Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital, e era feito a partir do fornecimento de dados pessoais dos consumidores.

As ações foram descobertas enquanto os policiais cumpriam 21 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, bem como no litoral e interior do Estado. No local, foram encontrados equipamentos e instalações idênticos a de empresas de telemarketing, com computadores e fones de ouvido para atendimento de ligações.
Ao todo, foram apreendidos 30 computadores, que serão analisados pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de quadros e cadernos com informações sobre os crimes. O esquema ainda contava com sites e páginas de atendimento ao correntista, utilizados para conquistar a confiança dos consumidores.
Cinco pessoas e dois adolescentes foram encontrados no local e confirmaram que trabalhavam na empresa. Segundo os agentes, todos são investigados por crimes de estelionato, furto mediante fraude e associação criminosa.

 

(SBT News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário