Polícia vai iniciar buscas por pessoas que não devolveram celulares roubados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2023

Polícia vai iniciar buscas por pessoas que não devolveram celulares roubados

 Foto: Ascom/SSP 

A Polícia Civil vai iniciar  buscas por pessoas em posse de celulares roubados que estão na lista divulgada após a operação Interditados II, deflagrada na semana passada. O prazo para entrega voluntária dos aparelhos encerrou nesta sexta-feira (28). 

De acordo com o superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, quem for flagrado com os aparelhos irá responder pelo crime de receptação. Ele destaca que o prazo para devolução chegou a ser prorrogado para, uma oportunidade para que a devolução acontecesse sem a necessidade de uma autuação criminal. 

“Após o fim desse prazo de devolução, começaremos as diligências de busca pelas pessoas que ainda estão em posse desses celulares, que deverão responder pelo crime de receptação. Insistimos para que a população entenda todas as consequências de qualquer tipo de associação com o crime”, frisou o delegado.

Os aparelhos devem ser devolvidos na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina.

Foto: SSP

A Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI já divulgou uma lista com a relação dos IMEIs, que são números de série dos aparelhos celulares roubados, para consulta pública.

O inquérito da operação Interditados ll já foi concluído e 11 pessoas investigadas foram indiciadas pelo crime de receptação qualificada. Até o momento, 50 celulares foram recuperados, sendo seis no município de Piripiri e 44 em Teresina. Parte desses aparelhos foram reavidos ainda durante as investigações da operação, que aconteceu no início do ano.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário